30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
Polícia

PC prende motorista de aplicativo por cometer abuso sexual

Nesta terça-feira (07/07), por volta das 6h, policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e a coordenação da delegada Joyce Coelho, titular da especializada, prenderam, em cumprimento a mandado de prisão, um homem de 55 anos pelo crime de estupro de vulnerável. O autor foi detido em sua residência, no bairro São Jorge, zona oeste da capital.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, a vítima afirmou que os abusos começaram quando ela tinha 10 anos e ocorriam todas as vezes em que ela ia para a casa de sua tia, momento em que o autor, que é companheiro da familiar, praticava o crime.

Em março deste ano, o homem tentou abusar mais uma vez da menina, mas, na ocasião, ela conseguiu fugir. Depois do ocorrido, a vítima contou o que vinha sofrendo à sua irmã mais velha que, posteriormente, relatou à sua genitora.

A garota passou a ter crises de ansiedade e insônia, e começou a se automutilar. Depois desses fatos, a mãe compareceu na Especializada, devidamente acompanhada da criança, em maio deste ano, para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

“Após o registro, representamos pela prisão preventiva do autor, pelo fato dele continuar tentando contato com a família da vítima”, relatou a delegada. O mandado de prisão preventiva foi expedido, nesta segunda-feira (06/07), pelo juiz Julião Sobral Junior, da Central de Inquéritos Policiais.

Procedimentos

O homem será interrogado, indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Recolhimento de Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia mais

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Pai de família nega acusação de assédio por motociclista no bairro Petrópolis

Matheus Valadares

Vídeo mostra polícia prendendo trio por tentativa de furto no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!