15 de setembro de 2025
Polícia

PC prende mulher com 34 munições em comunidade rural de Manacapuru

Neste domingo (19/07), por volta das 7h30, equipes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital) prenderam, em flagrante, Maryane Souza Almeida, 25 anos, encontrada em posse irregular de 34 munições calibre 40. A ação policial ocorreu na comunidade do Pupunha, na zona rural daquele município.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da DIP, a prisão de Maryane é um desdobramento de uma operação que havia sido deflagrada para cumprir mandado de prisão em nome do marido dela, identificado como Alcinei Ferreira da Silva, 42 anos. O indivíduo responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico e corrupção de menores.

“Saímos em diligências a fim de cumprir o mandado de prisão em nome de Alcinei, no entanto, assim que percebeu a chegada da nossa equipe na comunidade, o infrator conseguiu empreender fuga. Então, realizamos uma vistoria na residência dele, ocasião em que constatamos uma quantidade significativa de munições em posse de Maryane”, explicou Torres.

O titular da DIP revelou que, diante do fato, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida até a sede da delegacia. A autoridade policial destacou, ainda, que as equipes seguem em diligências a fim de localizar e prender Alcinei.

Procedimentos – Maryane foi autuada em flagrante por posse irregular de munição de uso permitido. Após os procedimentos na unidade policial, a mulher efetuou o pagamento da fiança no valor de R$ 5,2 mil, e responderá ao processo em liberdade.

Leia mais

‘Grauzeiro’ bêbado é preso por matar trabalhador atropelado em Manaus

Matheus Valadares

Homem que matou jovem após confundi-lo com autor de roubo é preso em Coari

Matheus Valadares

VEJA: Oficial de justiça do TJAM estoura tímpano de criança após agressão em condomínio de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!