27.3 C
Manaus
19 de setembro de 2025
Polícia

PC promove operação para combater aglomerações em diversas zonas da capital

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob a coordenação da delegada Elizabeth de Paula, realizou, entre os dias 25 e 28 de setembro, uma Central Integrada de Fiscalização (CIF), que ocorreu em todas as zonas da capital.

A operação foi em ação conjunta com a Polícia Militar (PM-AM); Defesa Civil; Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP); Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi) da SSP; Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas (FVS-AM); Vigilância Sanitária Municipal (Visa) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa);  Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBM-AM) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, o objetivo da operação era advertir e fiscalizar locais onde estivessem ocorrendo aglomerações.  “A ação foi iniciada na noite de sexta-feira (25/09), por volta das 20h, e finalizada na madrugada desta segunda-feira (28/09). Para o funcionamento foram divididas duas equipes com nove locais para cada. A equipe 1 ficou com os locais das zonas norte e leste, já a equipe 2 ficou com os das zonas centro-sul, sul e centro-oeste”, explicou a delegada.

Conforme a autoridade policial, durante as fiscalizações na madrugada desta segunda-feira (28), por volta de 1h, foram apreendidos nove narguilés em um balneário, no bairro Redenção, zona centro-oeste da cidade, por se tratar de um produto de disseminação de vírus. Segundo a titular, no local, havia mais de 500 pessoas.

Ainda com informações da titular, o material apreendido foi encaminhado para a polícia técnica, na qual foi verificado se existiam resquícios de substâncias entorpecentes nos objetos, e se tais substâncias poderiam causar dependência física ou psíquica. Posteriormente, o produto foi encaminhado para a 17ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.

“A Vigilância Sanitária autuou o local e encerramos a comemoração que estava ocorrendo naquele momento. Em função do risco que o narguilé causava na disseminação do vírus, o material foi apreendido e o dono responderá por crime contra saúde pública”, finalizou Elizabeth.

Leia mais

PC-AM recupera 35 motos roubadas e furtadas em Borba

Matheus Valadares

Em Manicoré, homem é preso por matar o próprio irmão a facadas

Matheus Valadares

VEJA: Homem puxa companheira pelos cabelos no bairro Coroado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!