16 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Ex-faccionado que morreu no Shopping Ponta Negra estava ‘decretado’

os pistoleiros utulizam um veículo para segui-lo durante todo o dia, conforme revelaram as câmeras do sistema de monitoramento.

A Polícia Civil detalhou nesta quinta-feira (16) a prisão da dupla envolvida na execução de Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos. O homicídio aconteceu no dia 1º de outubro, em frente ao Shopping Ponta Negra, na zona oeste de Manaus. A ação foi realizada durante a Operação Thrasos e contou com o apoio do Sistema Paredão, ferramenta de tecnologia que auxiliou na identificação dos veículos utilizados no crime.

Os suspeitos presos foram Eduardo Fernandes Torres, de 25 anos, e Matheus Marreiros de Lima, de 28. Um terceiro investigado, Ronaldo Davi Nascimento Mendes, segue foragido. A vítima sofreu os tiros enquanto estava com a esposa, ex-companheira e as duas filhas menores. O crime chocou pela frieza e brutalidade, sendo caracterizado como emboscada.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, a motivação possui ligação ao passado de Júlio César com uma facção criminosa em Manaquiri, onde ele residia. Entretanto, os criminosos decidiram expulsá-lo e o juraram de morte.

No dia do crime, ele viajou a Manaus para encontrar a família. Todavia, os pistoleiros utulizam um veículo para segui-lo durante todo o dia, conforme revelaram as câmeras do sistema de monitoramento.

VEJA O VÍDEO DA EXECUÇÃO AQUI

 

 

Leia mais

Vasco atropela o Maricá na estreia do Carioca 2026

Matheus Valadares

Chuvas intensas colocam Norte e Sul do país em alerta nesta sexta-feira

Matheus Valadares

Filho de Eliza Samudio acusa goleiro Bruno de não pagar pensão há quatro anos

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!