26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
Política

Pedido de afastamento contra deputado Josué Neto é apresentado pela Associação Mãos Amiga (AMA)

Na quarta-feira (29), a Associação Mãos Amigas-AM, apresentou ao presidente da comissão de ética parlamentar da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deputado Sinésio Campos (PT), o pedido de representação contra o deputado estadual e presidente da Aleam, Josué Neto (PRTB). O motivo que levou a associação entrar com o pedido é a nomeação do assessor de diretoria José Augusto Albuquerque de Oliveira, segundo a portaria nº 0355/2020/GP, da edição nº 1.471 do Diário Oficial da Aleam, com início a exercer a função no dia 02.03.2020.

De acordo com o oficio, nessa mesma data, e de postagens do assessor do presidente da ALEAM Josué Neto (PRTB), encontrava-se em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino a Fortaleza-CE, onde permaneceu até o dia 04.03.2020, sendo que nesse período deveria estar exercendo suas funções no Poder Legislativo do Amazonas.

Ainda de acordo com a associação e fundamentos do pedido, há indícios nos autos que o assessor de diretoria não presta qualquer serviço público, mas ao contrário, foi contratado para realizar passeios com o dinheiro público.

O pedido de suspensão do deputado e presidente Josué Neto foi assinado pelo presidente da associação, Manoel de Jesus Alves de Souza

A reportagem do portal entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado Sinésio Campos (PT), mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Segue o pedido de afastamento:

Doc-afastamento-de-Josué-Neto-

Leia mais

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

Marcilon Souza

Presidentes do Brasil e da China assinam 37 acordos bilaterais

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais