32.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
Política

Pedido de afastamento contra deputado Josué Neto é apresentado pela Associação Mãos Amiga (AMA)

Na quarta-feira (29), a Associação Mãos Amigas-AM, apresentou ao presidente da comissão de ética parlamentar da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deputado Sinésio Campos (PT), o pedido de representação contra o deputado estadual e presidente da Aleam, Josué Neto (PRTB). O motivo que levou a associação entrar com o pedido é a nomeação do assessor de diretoria José Augusto Albuquerque de Oliveira, segundo a portaria nº 0355/2020/GP, da edição nº 1.471 do Diário Oficial da Aleam, com início a exercer a função no dia 02.03.2020.

De acordo com o oficio, nessa mesma data, e de postagens do assessor do presidente da ALEAM Josué Neto (PRTB), encontrava-se em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino a Fortaleza-CE, onde permaneceu até o dia 04.03.2020, sendo que nesse período deveria estar exercendo suas funções no Poder Legislativo do Amazonas.

Ainda de acordo com a associação e fundamentos do pedido, há indícios nos autos que o assessor de diretoria não presta qualquer serviço público, mas ao contrário, foi contratado para realizar passeios com o dinheiro público.

O pedido de suspensão do deputado e presidente Josué Neto foi assinado pelo presidente da associação, Manoel de Jesus Alves de Souza

A reportagem do portal entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado Sinésio Campos (PT), mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Segue o pedido de afastamento:

Doc-afastamento-de-Josué-Neto-

Leia mais

Carlos Bolsonaro critica governadores da direita e acusa oportunismo político

Matheus Valadares

Câmara dos Deputados debate segurança de crianças na internet nesta semana

Matheus Valadares

Hugo Motta envia pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!