A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (29), no bairro Japiim, zona sul de Manaus, Robson José dos Santos Reis, de 43 anos, por pedofilia virtual e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil. Todas as suas vítimas, segundo o delegado Antônio Rondon, eram de fora do Amazonas.
O titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos afirmou que o pedófilo passou a ser investigado apenas em junho de 2022, no estado de Espírito Santo. Segundo informações, a mãe de uma vítima descobriu que sua filha de 9 anos enviava vídeos íntimos para um perfil falso de outra menina que pedia as imagens da criança.
O titular da delegacia também afirmou que Robson, que é natural do Pará e possui família e filhos, já cometia este crime há cerca de três anos. No momento da busca e apreensão, o homem tentou esconder o celular.
Segundo Antônio Rondon, o suspeito afirmou que criava perfis falsos para se passar por criança entre 9 a 11 anos e que, para gerar algum tipo de relacionamento, ele iniciava as conversas com alvos sempre aleatórios que o Instagram lhe sugeria.
Em depoimento às autoridades, Robson afirmou que o conteúdo era para lascívia individual e que não transmitia, divulgava ou comercializava o conteúdo. O pedófilo também disse estar arrependido e que isso é um distúrbio, “uma doidice dele”, segundo o titular da delegacia. As investigações entorno do acusado continuarão.