31 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Pedófilo preso em Manaus enganava crianças com perfil falso nas redes sociais

Imagem: Ilustração

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (29), no bairro Japiim, zona sul de Manaus, Robson José dos Santos Reis, de 43 anos, por pedofilia virtual e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil. Todas as suas vítimas, segundo o delegado Antônio Rondon, eram de fora do Amazonas.

O titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos afirmou que o pedófilo passou a ser investigado apenas em junho de 2022, no estado de Espírito Santo. Segundo informações, a mãe de uma vítima descobriu que sua filha de 9 anos enviava vídeos íntimos para um perfil falso de outra menina que pedia as imagens da criança.

O titular da delegacia também afirmou que Robson, que é natural do Pará e possui família e filhos, já cometia este crime há cerca de três anos. No momento da busca e apreensão, o homem tentou esconder o celular.

Segundo Antônio Rondon, o suspeito afirmou que criava perfis falsos para se passar por criança entre 9 a 11 anos e que, para gerar algum tipo de relacionamento, ele iniciava as conversas com alvos sempre aleatórios que o Instagram lhe sugeria.

Em depoimento às autoridades, Robson afirmou que o conteúdo era para lascívia individual e que não transmitia, divulgava ou comercializava o conteúdo. O pedófilo também disse estar arrependido e que isso é um distúrbio, “uma doidice dele”, segundo o titular da delegacia. As investigações entorno do acusado continuarão.

 

Leia mais

Assalto à loja 25 de Março em Tabatinga deixa clientes e funcionários reféns

Matheus Valadares

Justiça dos EUA libera milhões de documentos finais sobre o caso Jeffrey Epstein

Matheus Valadares

Vorcaro e ex-presidente do BRB divergem sobre carteiras bilionárias do Banco Master

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!