O Vasco tem um novo presidente. Ex-jogador e ex-comentarista da TV Globo, Pedrinho, de 46 anos, venceu Leven Siano neste sábado (11) e foi eleito mandatário para o triênio 2024-2026.
Pedrinho recebeu 2873 votos, contra 1720 do adversário – diferença de 1.153 votos. O pleito foi majoritariamente online, mas o associado do clube teve a opção de votar na sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro.
Após a divulgação do resultado, Pedrinho, que se emocionou com o resultado, projetou o futuro, agora como mandatário do clube que o revelou para o futebol.
“Quero agradecer ao Leven. A disputa foi justa e leal. Ele é muito competente, merece todo o respeito. Tudo que eu falei durante a campanha continua. Uma das minhas intenções é fazer o Vasco diferente do que vimos nos últimos anos. O objetivo e o ideal é o Vasco vencedor e campeão. É isso que vamos buscar daqui para frente”, disse.
O futebol do Vasco, vale lembrar, é administrada pela 777 Partners, que comprou 70% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube em 2022.
Além de ter sido revelado pelo clube carioca, Pedrinho vestiu a camisa do clube em três passagens. No total, de acordo com o site OGol, especializado em estatísticas, foram 218 jogos e 47 gols marcados. O ex-meia se aposentou dos gramados em 2013.
Veja vídeo: