27 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Pedro faz dois e Flamengo vence Ñublense pela Libertadores na estreia de Sampaoli

Foto: Divulgação

O Flamengo somou seus primeiros pontos no grupo A da Libertadores da América nesta quarta-feira (19). Recebendo o Ñublense no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 na estreia do técnico Jorge Sampaoli, que promoveu mudanças na escalação. Pedro marcou os dois gols da partida no primeiro tempo com assistências de Marinho.

Com a vitória no Maracanã, o Flamengo chega a três pontos no grupo A da Libertadores e ocupa a vice-liderança, enquanto o Ñublense segue zerado e fica na lanterna. A chave ainda terá o confronto entre Racing e Aucas, na Argentina, nesta quinta-feira (20). Ambos têm três pontos.

O primeiro tempo foi todo do Flamengo não somente pelo placar, mas pelo volume de jogo, com destaque para Pedro e Marinho. A dupla participou de ambos os gols do Rubro-Negro antes do intervalo, com o centroavante marcando duas vezes com assistência do meia.

Aos 14 minutos, Marinho cobrou falta venenosa na área e Pedro conseguiu um leve desvio na bola, que bateu no goleiro Pérez e entrou. Mais tarde, aos 36 minutos, o camisa 9 recebeu do número 33 na área, tirou dos marcadores e finalizou no canto esquerdo, encaminhando a vitória rubro-negra antes no intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo chegou a balançar a rede novamente, desta vez com Everton Ribeiro aos 38 minutos após contra-ataque veloz. No entanto, o árbitro colombiano Wilmar Roldan foi chamado ao VAR e marcou falta do próprio Everton Ribeiro na origem do lance.

*Com informações do R7

Leia mais

Senadora Damares Alves revela diagnóstico de câncer durante sessão no Senado

Matheus Valadares

Assaltante rouba comércio da irmã de Lucas Picolé na zona sul de Manaus

Matheus Valadares

Botafogo encara Vasco nas quartas da Copa do Brasil nesta quarta (27)

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!