23 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Pela primeira vez desde 1950, Brasil terá dois árbitros na Copa do Mundo

Lauro Alves / Agencia RBS
Lauro Alves / Agencia RBS

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (19) os árbitros que irão apitar na Copa do Mundo do Catar, no final deste ano. Na lista divulgada, dois brasileiros que estarão no Oriente Médio. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio serão os representantes do Brasil no torneio mais importante do mundo. Essa é a primeira vez, desde 1950, que o país mandará mais de um árbitro para o torneio.

Além dos dois juízes principais, cinco assistentes também estarão no Catar, entre eles a primeira mulher— Neuza Inês Back. Os outros quatro serão Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon. Não haverá nenhum brasileiro entre os 24 árbitros de vídeo escolhidos pela Fifa para o torneio, que começa no dia 21 de novembro, no Catar.

Além da brasileira, a Fifa escalou mais mulheres na competição. Stéphanie Frappart da França, Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yoshimi Yamashita, do Japão, serão árbitras principais e Karen Díaz Medina, do México, e Kathryn Nesbitt, dos EUA, serão auxiliares.

Antes da divulgação da lista por parte da Fifa, a informação é que apenas um árbitro principal brasileiro seria o escolhido. A indicação estava entre Claus e Sampaio, mas os dois foram chamados pela entidade para a competição no Catar.

GZH

Leia mais

Falha técnica em guindaste pode ter causado morte de operário na montagem da árvore de Natal em Manaus

Matheus Valadares

Verstappen vence em Las Vegas e encosta em Norris após desclassificação da McLaren

Matheus Valadares

Trabalhador atingido por guindaste morre em hospital de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!