27 de dezembro de 2025
BrasilDestaques

‘Penélope’ do CV não está entre mortos da operação policial no Rio

A colunista Mirelle Pinheiro, do portal Metrópoles, revelou detalhes sobre os 115 suspeitos mortos na megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro.

A jovem conhecida como “Penélope” ou “Japinha do CV” não consta entre os mortos identificados oficialmente, já que todos os falecidos confirmados eram homens. Apesar da circulação de fotos e boatos de sua morte, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) não confirmou o óbito.

Investigações preliminares indicam que Penélope atuava na proteção de rotas de fuga e na defesa de pontos estratégicos de venda de drogas. Entre os mortos identificados, 59 tinham mandados de prisão pendentes, 97 tinham histórico criminal, e ao menos 109 possuíam relação direta com o Comando Vermelho.

A maioria dos suspeitos era de fora do Rio: 19 do Pará, 12 da Bahia, 9 do Amazonas, 9 de Goiás, 4 do Ceará, 3 do Espírito Santo, 2 da Paraíba, 1 de São Paulo, 1 do Maranhão, 1 do Mato Grosso e 1 do Distrito Federal.

A investigação sobre os confrontos e falecimentos continua na Delegacia de Homicídios da Capital, com acompanhamento do Ministério Público.

 

 

Leia mais

Prefeitura de Manaus reforça segurança no Centro com operação Boas-Festas

Matheus Valadares

Marrocos empata com Mali na Copa Africana antes de enfrentar o Brasil na Copa de 2026

Matheus Valadares

Motociclista não freia a tempo e causa colisão na avenida Cosme Ferreira

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!