O sistema digital do Hospital Santa Júlia passará por uma perícia detalhada pela polícia, no âmbito da investigação que apura a morte do menino Benício Xavier, de 6 anos, ocorrida na unidade.O delegado Marcelo Martins solicitou a medida e a Justiça autorizou nesta quarta-feira (17).
A decisão da 1ª Vara do Tribunal do Júri autoriza o acesso completo dos peritos a todas as camadas do sistema hospitalar. O objetivo é verificar a existência de falhas técnicas, inconsistências ou irregularidades que possivelmente contribuíram para o suposto erro médico.
Portanto, o delegado responsável pelo caso acompanhará a análise, que já identificou indícios de uma sequência de falhas no atendimento à criança.
A perícia pretende esclarecer se a morte de Benício decorreu exclusivamente de erro humano ou se houve problemas estruturais nos sistemas de prescrição e registro de medicamentos.
Com os resultados, a investigação busca definir as responsabilidades e apontar os fatores determinantes que levaram ao desfecho fatal.
