O Peritos Federais que realizarão os exames de identificação dos remanescentes mortais do indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, localizados na quarta-feira (15), realizarão o trabalho em Brasília, para onde foram levados.
O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informou que a equipe de peritos federais embarcou nesta quinta-feira(16), às 10h00 (horário local), na aeronave Embraer E175 da Polícia Federal com destino à Brasília/DF para a realização do exame.
O superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, confirmou na quarta-feira (15) que foram encontrados “remanescentes humanos” durante as buscas aos profissionais que estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do estado do Amazonas.
Imagens mostram os policiais federais que atuaram na operação conduzindo os corpos na noite desta quarta-feira (15) até uma caminhonete no porto do município de Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros a oeste de Manaus).