24 de novembro de 2025
Esportes

Pernambuco veta partidas da Copa América devido ao agravamento da Covid-19

Após o anúncio da realização da Copa América no Brasil, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) emitiu um comunicado nesta segunda-feira (31) vetando as partidas de futebol em todo o estado devido ao agravamento da pandemia da Covid-19.

De acordo com o UOL, o governador afirmou que “apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)” para sediar os jogos do torneio, “o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte” e que os indicadores apontam um agravamento da doença na região além das medidas restritivas que ainda estão em vigor no estado.

Confira a nota na íntegra;

O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana. Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.

Leia mais

Bahia vence o Vasco com gol de Erick Pulga e se aproxima da vaga na Libertadores

Matheus Valadares

Amazonas perde de 2 a 1 para o Coritiba e vai para a Série C

Matheus Valadares

Verstappen vence em Las Vegas e encosta em Norris após desclassificação da McLaren

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!