O personal trainer Carlos Eduardo Santana, de 31 anos, morreu após ter sofrido um mal súbito durante uma partida de futsal em Tijucas, no litoral de Santa Catarina, na noite desta quarta-feira (8). A morte do atleta, que participava de um torneio da cidade, foi confirmada pela prefeitura municipal.
O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), que encaminhou Carlos Eduardo até o Hospital São José. O personal, no entanto não resistiu.
– A Administração Municipal de Tijucas e a FME lamentam profundamente a perda precoce deste jovem que tão bem representava seu bairro. Nossos sentimentos aos familiares, amigos, e demais integrantes da equipe Areias. Que Deus os conforte neste momento de profunda dor – lamentou a administração municipal.
O atleta participava da XVIII Olimpíada Tijuquense, que teve os jogos suspensos por três dias, em decorrência da fatalidade.
– Em respeito a todos os atletas que disputam a competição. As partidas serão retomadas na próxima segunda-feira (13) – informou a prefeitura.
Além de personal trainer e jogador de futsal, Carlos Eduardo mantinha um canal do YouTube, onde compartilhava dicas de atividades físicas.
O corpo do atleta foi enviado para São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde será velado e sepultado nesta sexta (10).