22 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Personalidades recebem Troféu ‘Amantes da Amazônia’, no auditório do Colégio Martha Falcão

Na próxima quarta-feira (26), às 19h, o Colégio Martha Falcão sediará a quarta edição do Troféu ‘Amantes da Amazônia’. A premiação é promovida pela Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (Alcear) e vai homenagear oito personalidades, entre elas, o advogado Geraldo Pio de Souza.

Geraldo é sócio fundador do Pinocchio Centro Educacional, do Centro de Educação Integrada Profa. Martha Falcão e do Instituto de Ensino Superior da Amazônia (IESA), que é mantenedor da Faculdade Martha Falcão.

Ele também é vice-presidente da Associação de Ciência, Educação e Tecnologia da Amazônia (ACETAM), que é mantenedora do Colégio Martha Falcão, e vice-presidente da Fundação Geraldo Pio de Souza, mantenedora da Creche Zezé Pio de Souza.

Além de Geraldo, a solenidade da Alcear vai premiar também o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Mário Mello, o médico Euler Ribeiro, o maestro “Jerê” Dutra, o empresário Josué Filho, o atual presidente do TCE-AM, Érico Desterro, a advogada Marinildes Lima e o jornalista e colunista Júlio Ventilari.

O Troféu ‘Amantes da Amazônia’ busca destacar a contribuição das personalidades para a Amazônia, cada qual atuando conforme a sua expertise. O prêmio foi idealizado pelo presidente fundador da Alcear, Gaitano Antonaccio. Neste mês, a academia completa 19 anos.

O evento acontecerá no auditório Nelson Falcão, do Colégio Martha Falcão, localizado na avenida Salvador, 455, no Adrianópolis.

Leia mais

Carro explode em plena via pública e assusta moradores na zona leste de Manaus

Matheus Valadares

Vigilante se incomoda com fumaça de churrasqueira e atira contra casa de vizinho no bairro Cidade Nova

Matheus Valadares

Explosão de panela de pressão destrói casa no bairro da Paz

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!