26.3 C
Manaus
19 de maio de 2024
DestaquesPolícia

Peruano com R$ 380 mil em remédios abortivos é preso em Coari

Policiais da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prenderam um peruano traficando mais de 7,6 mil pílulas de remédios abortivos. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (17/08) durante fiscalização realizada no porto de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

A abordagem foi realizada na embarcação Glória de Deus, onde ocorreram as revistas. Ao todo, foram encontradas 540 cartelas do medicamento Cytotec dentro da bolsa do peruano de 42 anos. Em depoimento, o infrator informou que estava transportando a droga para Manaus.

O infrator foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil que funciona dentro da Base Arpão, e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Além de denúncias ao 181, o disque-denúncia da SSP, é possível repassar informações às equipes da base através do WhatsApp (092) 98435-6203.

Leia mais

Amazonenses afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul começam a chegar em Manaus

Matheus Valadares

IMAGENS FORTES: Casal morre em grave acidente no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Unidade Móvel de Saúde da Mulher atende em nova localização a partir de segunda-feira, 20/5

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais