Tonantins – Um pescador morreu dentro da canoa e outro ficou gravemente ferido com um tiro no abdômen no final da tarde da quarta-feira, 27, após serem atacados por “piratas do rio”, na zona rural do município de Tonantins, (distante 861 quilômetros de Manaus).
Os moradores da área ribeirinha onde o ataque violento aconteceu gravaram vídeos em que um dos homens aparece morto e o outro ao seu lado, permanece deitado e sentindo muita dor, mas consegue falar e confirma que foram atacados e assaltados por três “piratas do rio”.
Até às 22h30 da noite de hoje os policiais civis da Delegacia Interativa do município, ainda não haviam divulgado informação sobre a localidade exata onde ocorreu o ataque criminoso no município de Tonantins, nem do que foi roubado dos dois homens que pescavam em um lago, quando o crime aconteceu.
Nas redes sociais e grupos de WhatsApp, pescadores e ribeirinhos que moram nas comunidades da zona rural de Tonantins, confirmam que são atacados constantemente pelos “piratas de rio”, que ás vezes, assaltam, atiram e chegam a levar as embarcações das vítimas.
Não foram divulgados os nomes do homem assassinado e do outro que estava com ele na canoa e sobreviveu, apesar de estar internado em estado grave no Hospital Regional de Tonantins, segundo informaram os policiais militares que estão dando apoio nas investigações.
Imagens fortes: