28.3 C
Manaus
13 de setembro de 2025
AmazonasDestaquesPolícia

PESQUISA APONTA AMAZONINO COM AMPLA VANTAGEM NA LIDERANÇA

Amazonino Mendes está liderando a corrida eleitoral para prefeitura de Manaus, segundo a pesquisa de intenção de voto divulgada, nesta quinta-feira(9), pelo Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen).

A pesquisa entrevistou 1001 eleitores em Manaus, nos dias 29 de junho a 2 de julho, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-04826/2020. A margem de erro é de 3,05%.

No cenário, de forma espontânea, Amazonino Mendes (Podemos) lidera com 7,3% das intenções de votos seguido por David Almeida (Avante) com 3,6%. Em terceiro lugar está José Ricardo com 1,7%. 78,1% ainda não sabem em quem votar ou não respoderam, e 5,5% pretendem votar em branco ou anular.

Já no primeiro cenário (estimulada), Amazonino lidera com 23,8%. Em segundo, está David Almeida com 11,7%. Em terceiro, aparece Capitão Alberto Neto(Republicanos) com 6,6%.

Em um segundo cenário, Amazonino segue em primeiro com 29,8%. Já David sobe para 15,2%. Alberto Neto permanece em terceiro com 10,4% das intenções.

O senador Eduardo Braga (MDB) lidera o índice de rejeição com 14,1%, seguido de Vanessa Grazziotin com 13,5%. E apesar de estar em primeiro na intenção de votos, no potencial de rejeição, Amazonino Mendes configura em terceiro com 10%.

Os ex-prefeitos Alfredo Nascimento(9,9%) e Serafim Côrrea(8,4%) aparecem em terceiro e quarto lugar respectivamente no índice de rejeição.

 O IPEN usou 16 pesquisadores, 1 supervisor e 3 checadores para garantir um resultado mais preciso da pesquisa.

Leia mais

Manobra irregular provoca acidente fatal de motociclista por app na Av. das Torres

Matheus Valadares

Homem tem a casa invadida e é executado a tiros no Monte das Oliveiras

Matheus Valadares

FAF confirma clubes para o Campeonato Amazonense Feminino Sub-15 e Sub-17

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!