27.3 C
Manaus
26 de janeiro de 2026
Amazonas

Pesquisas científicas da área da saúde serão apresentadas em Seminário de Avaliação do PPSUS

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Amazonas (Fapeam) realizará na próxima sexta-feira (14/08), das 8h30 às 15h, por meio de videoconferência, a 2ª etapa do Seminário de Avaliação Parcial do Programa de Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS), edital N°001/2017.

O objetivo do seminário é que os coordenadores dos projetos de pesquisa apresentem ao Comitê Gestor do PPSUS, como forma de prestação de contas, os resultados parciais alcançados com a produção científica no âmbito do edital.

Durante a apresentação, os comitês de avaliação devem considerar se os objetivos, a metodologia e o cronograma de execução do programa estão sendo cumpridos e, se os projetos científicos estão alinhados ao PPSUS, para contribuir com a promoção de melhoria das ações e políticas de saúde em âmbito local, regional e nacional.

O PPSUS é desenvolvido com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam).

O programa tem o objetivo de financiar projetos de pesquisa que promovam a melhoria da qualidade da atenção à saúde no estado do Amazonas, no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), representando significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) local.

Leia mais

Vídeo mostra os últimos momentos de jovem que morreu em flutuante no AM

Matheus Valadares

Acidente em Itacoatiara mata filho de vereadora após colisão com palmeira

Matheus Valadares

Ataque de onça assusta moradores do Cacau-Pereira, em Iranduba

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!