A Petrobras divulgou um comunicado ao mercado nesta sexta-feira (5) informando que recebeu retornos do governo federal acerca de possíveis movimentos envolvendo sua privatização.
Segundo a empresa, não há nenhum estudo feito até o momento neste sentido.
A Petrobras foi instigada a realizar o questionamento devido a comentários, feitos nas últimas semanas, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a possibilidade de dar seguimento a uma possível privatização da empresa.
O assunto também foi comentado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
“O Ministério das Minas e Energia (MME) respondeu à consulta afirmando não ter conhecimento da existência de qualquer decisão, ato ou fato relevante da União Federal que deva ser comunicado à Petrobras para subsequente divulgação ao mercado”, diz trecho da nota.
“Já na data de ontem, o Ministério da Economia (ME) encaminhou comunicação formal informando não haver fato relevante a ser comunicado ao mercado pela União neste momento ou recomendação de inclusão da desestatização da Petrobras no Programa de Parcerias de Investimentos e que não há estudos ou avaliações em curso que tratem do tema no âmbito da Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do ME”, complementou o informe.