A Polícia Federal apreendeu aproximadamente 600 quilos de maconha tipo skank, avaliados em quase R$ 9 milhões. Os responsáveis pelo transporte da droga conseguiram escapar.
A apreensão aconteceu por volta das 4h de domingo (3), no rio Negro. De acordo com o delegado de Polícia Federal Victor Mota, os traficantes foram abordados entre o município de Barcelos e o arquipélago de Anavilhanas.
Conforme o delegado, os traficantes estavam em uma lancha rápida de alumínio e quando viram a polícia tentaram escapar com a droga.
Houve perseguição, os suspeitos fugiram com a lancha para dentro de um
Igapó e acabaram colidindo com uma árvore. “Apreendemos a droga, mas os responsáveis não foram encontrados. Acredito que, com o impacto da colisão, foram arremessados para a água” disse o delegado.
Foram feitas buscas no local para localizar os suspeitos, mas estes não foram achados. A ação teve o apoio de polícias do Comando de Operações Especiais (COR) da Polícia Militar.
Conforme o delegado, essa apreensão de droga é resultado de trabalho de monitoramento e de fiscalização no rio Negro, que a Polícia vem fazendo desde o ano passado.
“Com esse trabalho que estamos fazendo já passamos de 6 toneladas de drogas apreendidos somente no ano de 2022” informou o delegado Victor