A Polícia Federal apreendeu na manhã desta quinta-feira (29), cheques que estavam em duas aeronaves no aeroporto de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus), supostamente destinados à campanha de candidato ao cargo de Governador do Estado.
Durante a ação, policiais federais localizaram o total de 87 cheques no valor de R$ 120,00 cada e diversos contratos genéricos de prestação de serviço para o dia 02 de outubro de 2022, dia da votação do primeiro turno.
Os cheques estavam distribuídos duas aeronaves – um jatinho e um jato tipo anfíbio – e sob o cuidado de dois assessoras do candidato ao Governo do Estado. A Polícia Federal apreendeu os cheques e instaurou inquérito policial para esclarecer os fatos, bem como encaminhou as mulheres a prestar esclarecimento ao Delegado Federal encarregado do caso.
A PF intensificou a fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Aeroclube do Amazonas e nos portos de Manaus, além de estar presente em algumas cidades do interior do estado, como parte da Operação Eleições 2022.