23 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Polícia Federal desmonta quadrilha que produzia Mounjaro ilegalmente e apreende bens de luxo

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (27) uma operação contra uma quadrilha que produzia ilegalmente o medicamento de emagrecimento Mounjaro, sem a devida licença. Durante a ação, foram apreendidos diversos bens de luxo pertencentes a médicos, donos de clínicas e outros profissionais de saúde.

Entre os itens confiscados estavam carros de alto padrão, relógios caros e até um avião, registrado em nome de laranjas, segundo a PF.

No total, a operação cumpriu 24 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro. Entre os alvos principais está o médico e escritor Gabriel Almeida, que atende em uma mansão no bairro dos Jardins, Zona Sul de São Paulo.

O grupo, que possui mais de 750 mil seguidores nas redes sociais, manipulava ilegalmente o princípio ativo do Mounjaro (Tirzepatida), popular remédio para emagrecimento, sem autorização da Anvisa e sem pagamento de patente. Segundo a Polícia Federal, o medicamento e o tratamento eram vendidos nas redes sociais como se fossem legalizados.

A investigação durou quase um ano e teve início a partir de denúncia da fabricante que detém a patente do Mounjaro, motivando a ação que desmantelou o esquema.

 

Leia mais

Defesa Civil do Amazonas reforça planejamento para a Cheia de 2026

Matheus Valadares

Temporal provoca alagamento em residência na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Esposa de Pedro Bial e filha de 6 anos são assaltadas em São Paulo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!