3 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

PF mira grupo criminoso atuante no tráfico de drogas e lavagem de capitais no interior do AM

Ação é o desdobramento da Operação Barões do Arcanjo — Foto: Divulgação/PF

Manaus – Grupos criminosos atuantes no tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais na região do alto e médio Rio Negro, foram desmantelados nesta quinta-feira (12), durante Operação ‘Barões do Arcanjo’ especificamente na cidade de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros a noroeste de Manaus).

Após a primeira fase da operação, foi identificado por meio de análise de dados telefônicos, um dos principais envolvidos no esquema, corresponsável pela coordenação logística do tráfico e pela lavagem de dinheiro através de empresas de fachada. Identificou-se que este indivíduo também está diretamente envolvido na ocultação de bens adquiridos com recursos ilícitos e na própria traficância de drogas no interior.

As investigações também apontaram para o uso de códigos e termos disfarçados em conversas entre os suspeitos, além do rastreamento de grandes quantidades de drogas em transporte. O esquema também envolvia a criação de empresas que serviam como obstáculos para esconder os lucros do tráfico, incluindo um bar e um centro empresarial, ambos ligados ao líder do grupo criminoso.

Hoje, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão na capital. As penas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

 

Leia mais

Tarumã disputa o Brasileiro de Futebol 7 Sub-17 pela primeira vez em Paranaguá (PR)

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 179 vagas de emprego nesta quinta-feira, 4/12

Central de Jornalismo

Presidente David Reis anuncia data de pagamento da segunda parcela do 13º e do abono natalino aos servidores da CMM

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!