26 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

PF prende quatro pessoas por compra de votos em Manaus

Polícia Federal prendeu quatro pessoas, em Manaus, por suspeita de compra de votos. O grupo foi encontrado após as equipes abordarem pessoas com envelopes contendo, em cada um, R$ 80 em espécie.

As prisões aconteceram na terça-feira (10). A PF recebeu denúncia de que o crime estaria acontecendo no bairro São Francisco, Zona Sul.

No local indicado, as equipes abordaram pessoas que estavam com envelopes, cada um deles contendo R$ 80. Conforme a PF, essas pessoas indicaram a sala de onde pegaram o dinheiro, e, lá, quatro pessoas foram presas.

Dentre os presos, há duas mulheres e dois homens. Segundo a PF, eles alegaram que faziam pesquisa eleitoral e distribuíram o dinheiro aos participantes como forma de “agradecimento“, além de dar lanche.

Todos os quatro foram presos em flagrante por crime eleitoral, compra de votos e corrupção eleitoral. Eles foram liberados após pagar fiança, e devem responder em liberdade.

A Polícia Federal investiga a participação de Ricardo Nicolau (PSD) nesses crimes, já que, ainda segundo a PF, os suspeitos presos têm ligação com o candidato à Prefeitura de Manaus.

Em nota, a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, de Nicolau, por meio da sua assessoria jurídica, declarou que “repudia a criminalização do trabalho de um instituto de pesquisa”. A coligação afirma que, como é prática mundial, nas pesquisas qualitativas não há indução e muito menos pedido de votos.

“A coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ rechaça e repudia a confusão de que foi vítima e informa que está atuando junto à Justiça Eleitoral e à Polícia Federal a fim de restabelecer a verdade e evitar que essa ação anônima siga tentando macular a credibilidade e idoneidade de nossa campanha”, diz a nota.

Leia mais

Corpo é encontrado em cova casa na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Argentina investiga suposto esquema de corrupção envolvendo irmã de Javier Milei

Matheus Valadares

Após bebedeira, idoso é encontrado morto em balneário de Manacapuru

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!