A PF prendeu em ações distintas, realizadas na noite da segunda-feira (21/8), três passageiros tentando embarcar com droga para países da Ásia e Europa.
Policiais federais, ao fiscalizarem as bagagens desembarcadas de voo procedente de Fortaleza, no Ceará, com o auxílio de cães farejadores, desconfiaram do conteúdo de uma mala, após analisar as imagens geradas pelo aparelho de raio-x. A bagagem suspeita estava destinada a voo de conexão para o Catar. O proprietário da mala suspeita, que é nacional da Nigéria, foi localizado e preso, após a revista em seus pertences resultarem na apreensão de mais de 2 Kg de cocaína, que estavam ocultos nos forros de uma mochila.
Em outra ação, uma brasileira, que pretendia embarcar em voo para Portugal, foi flagrada pelos policiais federais transportando dois quilos de cocaína diluída, que estavam dentro de preservativos ocultos em seu sutiã. A suspeita disse aos policiais que além da droga apreendida, ela havia engolido algumas cápsulas com a droga. Em razão do risco de morte ela foi imediatamente conduzida a um hospital público para que possa expelir a droga com segurança.
Neste mesmo voo, os policiais federais, com o auxílio do scanner, flagraram um passageiro, nacional da Alemanha, ocultando 3 Kg de cocaína, em volumes envoltos em papel carbono, dentro de peças de tecido.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.