Alunos do Centro Universitário Fametro expressaram receio em ir às aulas nesta sexta-feira (19), após uma ameaça de chacina ser registrada no banheiro do prédio.
A pichação, divulgada nas redes sociais, continha a data inscrita em cada bloco de cêramica e vinha com a a seguinte mensagem: “Vou matar todos 19/09/2024”.
A data coincide com um caso semelhante no ano passado. Na ocasião, um aluno publicou uma foto armado e ameaçando colegas de classe. A direção da Fametro expulsou o aluno da instituição.
Em nota, a Fametro esclareceu que está tomando todas as providências de segurança e acionou a Secretaria de Segurança para investigar o aso.
Leia a nota
“O Centro Universitário Fametro esclarece que, em 18 de abril de 2024, circulou nas redes sociais uma imagem com conteúdo ameaçador nas paredes dos banheiros da instituição. A Fametro já tomou medidas internas e externas relacionadas à segurança da comunidade acadêmica, além de acionar a equipe da Secretaria de Segurança, que já iniciou as investigações. Agradecemos pelo apoio do Secretário Coronel Vinicius Almeida. A segurança de todos é a prioridade máxima da Fametro”, diz a nota.