9 de fevereiro de 2026
BrasilDestaques

Piloto é preso em Congonhas por suspeita de exploração sexual infantil

Reprodução

 

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta segunda-feira (9), o piloto Sérgio Antonio Lopes, de 60 anos, suspeito de integrar uma rede de exploração sexual infantil e de cometer estupro de vulnerável. A prisão ocorreu dentro de uma aeronave da Latam, no Aeroporto de Congonhas, pouco antes da decolagem.

A ação integra a Operação “Apertem os Cintos”, conduzida pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do DHPP.

Prisão no aeroporto

Segundo a polícia, a prisão dentro do avião foi a forma mais rápida de localizar o suspeito. Devido à rotina profissional como piloto, havia dificuldade em encontrá-lo em casa, localizada no município de Guararema, na Grande São Paulo.

“Optamos por solicitar a escala de voos à companhia aérea. Assim, identificamos que ele faria um voo hoje e realizamos a prisão quando ele já estava dentro da aeronave”, informou a polícia.

Após a detenção, o piloto foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Investigação

Em depoimento, o suspeito afirmou que é casado pela segunda vez e possui filhos do primeiro casamento. A atual esposa, que atua como psicóloga, compareceu à delegacia e demonstrou choque com as acusações. De acordo com a delegada Ivalda, ela afirmou não ter conhecimento das práticas criminosas atribuídas ao marido.

A Polícia Civil segue com as investigações e trabalha agora para identificar e entrar em contato com outras possíveis vítimas. O caso permanece sob responsabilidade do DHPP.

 

Leia mais

Polícia detalha ação contra pistoleiro que matou empresários em Manaus

Matheus Valadares

Mãe de detento acusado de estupro sofre extorsão em Canutama

Matheus Valadares

Carnaval e feriados aumentam risco de transmissão de malária em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!