A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta segunda-feira (9), o piloto Sérgio Antonio Lopes, de 60 anos, suspeito de integrar uma rede de exploração sexual infantil e de cometer estupro de vulnerável. A prisão ocorreu dentro de uma aeronave da Latam, no Aeroporto de Congonhas, pouco antes da decolagem.
A ação integra a Operação “Apertem os Cintos”, conduzida pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do DHPP.
Prisão no aeroporto
Segundo a polícia, a prisão dentro do avião foi a forma mais rápida de localizar o suspeito. Devido à rotina profissional como piloto, havia dificuldade em encontrá-lo em casa, localizada no município de Guararema, na Grande São Paulo.
“Optamos por solicitar a escala de voos à companhia aérea. Assim, identificamos que ele faria um voo hoje e realizamos a prisão quando ele já estava dentro da aeronave”, informou a polícia.
Após a detenção, o piloto foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
Investigação
Em depoimento, o suspeito afirmou que é casado pela segunda vez e possui filhos do primeiro casamento. A atual esposa, que atua como psicóloga, compareceu à delegacia e demonstrou choque com as acusações. De acordo com a delegada Ivalda, ela afirmou não ter conhecimento das práticas criminosas atribuídas ao marido.
A Polícia Civil segue com as investigações e trabalha agora para identificar e entrar em contato com outras possíveis vítimas. O caso permanece sob responsabilidade do DHPP.
