28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
AmazonasDestaques

Piratas dos rios fortementes armados são presos em Coari, interior do Amazonas

Três homens, de 19, 31, e 53 anos, que não tiveram nomes revelados pela polícia, foram presos, na quarta-feira (24), suspeitos de atacar ribeirinhos no interior do Amazonas. Armas e várias munições foram apreendidos pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Conforme a polícia, a ocorrência foi registrada no município de Coari. A equipe policial estava realizando uma fiscalização conjunta com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) do município, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Anamã, quando recebeu denúncias de ribeirinhos relatando sobre ataques de piratas dos rios, nas imediações das Comunidades de Bela Vista, Fortaleza e Canaã, todas no Rio Copeá.

Os policiais militares foram até um flutuante na Comunidade Nova Esperança, que foi apontado como possível esconderijo dos responsáveis pelos ataques aos ribeirinhos. Ao se aproximarem da embarcação, três homens caíram na água, que foram capturados pelos PM’s.

Os homens confessaram aos policiais que as armas usadas no crime estavam escondidas em uma área de mata e, que uma lancha usada por eles, estaria em um lago próximo da comunidade.

Nos locais apontados pelos suspeitos, foram encontradas quatro armas, sendo uma espingarda calibre 12, uma espingarda modelo 88, uma submetralhadora Taurus de calibre 40 com quatro carregadores e uma arma de fabricação caseira de calibre 9mm com um carregador. Além disso, foram localizadas 228 munições, sendo 129 de calibre 12, 75 de calibre 40 e 24 de calibre 16.

Os policiais militares apreenderam também a lancha usada nos ataques e outra embarcação grande, deixada no local por outro pirata de rio, junto com três botijas de gás, duas balaclavas e duas caixas de som amplificadas sem nota fiscal.

O trio foi encaminhado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Leia mais

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Rússia ataca Ucrânia com míssil intercontinental criado para guerra nuclear

Marcilon Souza

Manauara bate boca com japonesa em empresa no Japão e viraliza: ‘Mana, tu é lesa, é?’

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais