Pistoleiros tentaram invadir a casa de um soldado da Polícia Militar e um deles acabou morto no tiroteio, no bairro Puraquequara, na zona leste de Manaus. O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira, 27.
De acordo com informações, Wesley Viana, de 25 anos, estava em sua casa, acompanhado da filha, por volta das 6h. De repente, cinco homens armados entraram no local.
Para proteger sua filha, Wesley a escondeu dentro de um móvel, tentando evitar que ela fosse vista pelos invasores. Depois, o soldado acionou a PM e, enquanto resistia à invasão dos criminosos, o soldado trocou tiros com os pistoleiros.
Durante a ação, um dos criminosos acabou morto. Em seguida, viaturas da PM chegaram ao local e impediram o arrombamento. No local, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 que o criminoso utilizou durante o tiroteio.
Quatro pistoleiros conseguiram fugir por uma região de mata um igarapé nas proximidades. As autoridades acreditam que os suspeitos são do próprio bairro, uma vez que conhecem as rotas de fuga por regiões de difícil acesso.