27.3 C
Manaus
26 de junho de 2024
DestaquesPolícia

Pistoleiro de Facção criminosa do AM é preso em João Pessoa, na Paraíba

Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus – Mohamed Bashir Junior, 36, conhecido como “Basílio”, considerado um dos criminosos mais procurados pela justiça do Amazonas, foi preso em João Pessoa, na Paraíba.

A prisão aconteceu após uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), e Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

O infrator tinha sete mandados de prisão em aberto por homicídios e tráfico de drogas ocorridos no Amazonas. A prisão ocorreu no bairro Gramame, em João Pessoa.

De acordo com a DEHS, “Basílio” era procurado pela morte de Paulo Júnior Pereira da Silva, 19, que havia desaparecido na noite de Réveillon em 31 de dezembro de 2022. O corpo do jovemfoi encontrado no dia 5 de janeiro de 2023, na rua Doutor Pires, bairro União, zona centro-oeste da cidade.

Em 2016, “Basílio” chegou a ser preso. Na ocasião, a polícia apontou ele como pistoleiro de uma facção criminosa e que estaria envolvido em, pelo menos, seis homicídios na zona centro-sul da cidade. À polícia, o homem confessou, informalmente, três assassinatos.

Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17).

Leia mais

Operação combate desmatamento criminoso na Amazônia Legal

Matheus Valadares

Prévia da inflação oficial fica em 0,39% em junho

Matheus Valadares

Polícia Civil prende homem por executar a tiros funcionário de loja de eletrodomésticos em Manaus

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais