Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) divulgou a imagem de um homem procurado sob a acusação de matar Alan Manoel Meireles Rabelo. O crime aconteceu no dia 2 de fevereiro deste ano, na comunidade Parque São Pedro, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
De acordo com a delegada Marília Campelo, responsável pelo caso, o suspeito, ainda não identificado, é o atirador que apareceu na garupa da moto pilotada por Eduardo de Araújo Oliveira, de 29 anos. Eduardo foi preso na última quinta-feira (23) por sua participação no crime.
“Alan Meirelles estava no Parque São Pedro, por volta de 12h30, e essa dupla chega em uma motocicleta, o garupa salta da motocicleta e dispara várias vezes contra essa vítima, ao lado de uma escola municipal inclusive”.
Em seu depoimento inicial, Eduardo alegou ter sido obrigado a pilotar uma moto pelo assassino. No entanto, após ser confrontado pela polícia, ele mudou a sua versão dos fatos. As investigações revelaram que o crime está relacionado ao tráfico de drogas na região.
“Eduardo afirma em interrogatório no primeiro momento que ele foi obrigado a dirigir para aquele executor, mas nós temos imagens que após o homicídio no Parque São Pedro, essa dupla foi até o centro da cidade, retornou ao Parque São Pedro, então a história dele caiu por terra ali (…) Ele assume que participou, mas não dá o nome desse executor que disparou contra a vítima”, concluiu.
A delegada Marília Campelo pediu apoio da população para identificar e localizar o suspeito. A imagem do homem foi divulgada, e qualquer pessoa que tenha o interesse pode entrar em contato com a polícia por meio do Disque-Denúncia, pelo número 181. A polícia garante o anonimato de quem fornece informações relevantes para o caso.