Pistoleiros deram ataque na comunidade Valparaíso, zona leste de Manaus e mataram um jovem a tiros. O homicídio ocorreu na noite desta terça-feira (5)
Segundo informações, criminosos armados com fuzis chegaram ao final da rua Japará e atravessaram uma ponte de madeira. Em seguida, os pistoleiros invadiram a casa de um jovem, identificado apenas como Gabriel Santos Figueiredo, de 17, e depois o executaram a tiros.

Após o crime, os faccionados fugiram do local. Imediatamente, policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) realizaram buscas pela região a fim de localizarem os suspeitos. Contudo, até o momento não há informações sobre a identidade dos executores.
Além disso, familiares e amigos afirmam que Gabriel não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Entetanto, outros moradores relataram que o irmão da vítima possuía relação com o crime. De toda forma, a polícia não confirmou esta versão até o momento.
Guerra declarada
Moradores da área, que não quiseram se identificar, afirmam que faccionados do PCC pixaram as paredes há pouco mais de quatro meses. O fato indica que, possivelmente, os faccionados da organização criminosa de origem paulista vêm tentando tomar uma área dominada, até então, pela facção de origem carioca.
Vale ressaltar que, há menos de um mês, as duas maiores facções atuantes no Brasil celaram um acordo de paz. Portanto, por um breve período, Manaus registrou queda em crimes violentos, pelo menos até o fim do trato entre as duas facções.