Pistoleiros executaram um adolescente de 15 anos enquanto a vítima estava num restaurante, na rua Zuma de Azevedo, bairro da União, zona Sul de Manaus. O crime conteceu na noite dessa segunda-feira (9).
De acordo com o pai da vítima, Gabriel Negrão Oliveira saiu de casa para comprar bolo de pote. Assim que chegou ao local, dois suspeitos numa motocicleta lhe surpreenderam e efetuaram 12 tiros. Após o crime, a dupla fugiu.
Familiares disseram que Gabriel não tinha envolvimento com o crime e trabalhava num frigorífico como ajudante. O pai do adolescente disse que o filho teve um desentendimento recentemente com um rapaz e que esta pessoa, inclusive, o ameaçou de morte.
“Não sei se a briga tem a ver com o que fizeram com ele, pois era um menino bom que estudava e trabalhava.”, lamentou.
Nos últimos anos, o bairro da União tem se destacado como o reduto de uma facção criminosa oriunda do estado de São Paulo. Faccionados da facção carioca disputam o controle do tráfico de drogas naquela região e muitas mortes semelhantes vêm acontecendo no bairro.
Até o momento, a polícia não sabe quais as circunstâncias do assassinato e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso..