24.3 C
Manaus
22 de fevereiro de 2026
DestaquesPolítica

PL 298/2023 do vereador Roberto Sabino avança na Câmara Municipal de Manaus

Maryna Ambrósio/Assessoria

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deu um passo importante nesta quarta-feira, 7 de maio. O Projeto de Lei 298/2023, de autoria do vereador Roberto Sabino (Republicanos), recebeu parecer favorável na 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico. Agora, a proposta segue para análise final.

O projeto proíbe a utilização de recursos públicos na contratação de artistas cujas músicas incentivem violência, sexualidade ou causem constrangimentos. Segundo Sabino, essa medida visa garantir que os recursos públicos sejam destinados a atividades culturais relevantes e benéficas para a cidade.

“Queremos que o Conselho Municipal de Cultura e a Manauscult se reúnam antes das contratações. Assim, podemos analisar o trabalho dos artistas e evitar conteúdos prejudiciais”, afirmou o vereador.

Roberto Sabino destaca a importância de um filtro cultural que valorize os costumes e crenças locais. Ele reforça a necessidade de atenção às atividades culturais que chegam a Manaus, protegendo a diversidade e os valores da comunidade.

Leia mais

Cristiano Ronaldo chega a 500 gols após os 30 anos e soma 963 na carreira

Matheus Valadares

Homem não aceita separação e tenta matar ex-namorada no Terminal 5

Matheus Valadares

Morador reage à invasão e ladrão toma lambada de terçado no Cidade de Deus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais