16 de dezembro de 2025
DestaquesPolítica

PL 298/2023 do vereador Roberto Sabino avança na Câmara Municipal de Manaus

Maryna Ambrósio/Assessoria

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deu um passo importante nesta quarta-feira, 7 de maio. O Projeto de Lei 298/2023, de autoria do vereador Roberto Sabino (Republicanos), recebeu parecer favorável na 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico. Agora, a proposta segue para análise final.

O projeto proíbe a utilização de recursos públicos na contratação de artistas cujas músicas incentivem violência, sexualidade ou causem constrangimentos. Segundo Sabino, essa medida visa garantir que os recursos públicos sejam destinados a atividades culturais relevantes e benéficas para a cidade.

“Queremos que o Conselho Municipal de Cultura e a Manauscult se reúnam antes das contratações. Assim, podemos analisar o trabalho dos artistas e evitar conteúdos prejudiciais”, afirmou o vereador.

Roberto Sabino destaca a importância de um filtro cultural que valorize os costumes e crenças locais. Ele reforça a necessidade de atenção às atividades culturais que chegam a Manaus, protegendo a diversidade e os valores da comunidade.

Leia mais

Após crítica a Lula, Zezé di Camargo consegue que SBT cancele especial de Natal

Matheus Valadares

Dupla de assaltantes é espancada no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Homem resgata jovem em igarapé e manauaras aplaudem atitude heróica

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!