A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desarmou cerca de 40 quilos de artefatos explosivos que foram achados nos arredores do Gama, no Distrito Federal, na noite deste domingo (25). Os explosivos foram neutralizados pelo Esquadrão de Bombas da corporação, que fez uma detonação controlada por volta das 22h30.
Além dos artefatos explosivos, foram encontrados 13 coletes à prova de balas e cinco capas de coletes. Os itens foram encaminhados ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil, onde vão passar por perícia. Até esta segunda-feira (26), nenhum suspeito tinha sido preso.
A PM informou que foi ao local após receber uma denúncia e que, após constatar a existência dos objetos suspeitos, o Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM confirmou que o material era explosivo.
As autoridades ainda não sabem se esse novo episódio com explosivos tem relação com a ameaça de bomba registrada no último sábado (24), em Brasília, quando um suposto artefato explosivo foi encontrado em um caminhão nos arredores do aeroporto internacional da capital federal. O responsável por plantar o item, identificado como George Washington de Oliveira Sousa, está preso.
Horas depois, ainda no sábado, a Polícia Federal chegou a se mobilizar para atender outra ocorrência que envolvia o mesmo tipo de artefato, perto da Base Aérea de Brasília. Porém, os agentes constataram que se tratava apenas de uma mochila com uma garrafa de água mineral dentro.