Um policial militar, de 36 anos, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, a caminho da escola, em Itamaraju, na Bahia, na quarta-feira (12). Câmeras de segurança da rua registraram o momento em que o suspeito para seu veículo ao lado da jovem, que caminhava por uma calçada, e a força a entrar no automóvel.
De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia ao G1, a abordagem aconteceu por volta das 6h40 quando o policial encostou o carro ao lado da vítima e a ameaçou com uma arma, ordenando que entrasse no veículo. Nesse momento, ela percebeu que o homem estava fardado.
Conforme o relato da vítima, o homem perguntou a idade dela, se ela era virgem, o endereço e o número do telefone. Em determinado momento ele parou o carro e abusou da menina.
Ao chegar em frente da escola, conforme a reportagem, o PM baixou os vidros das janelas do carro, cumprimentou o vigilante que estava na porta da unidade de ensino e foi embora.
A polícia chegou até o suspeito por meio da placa do automóvel dele. Em depoimento, alegou que ofereceu carona à adolescente porque ela estava parada à espera de um ônibus. Entretanto, as imagens das câmeras de segurança desmentiram essa versão do agente.
O agente foi autuado em flagrante pelo crime de estupro qualificado.