A Polícia Civil prendeu nesse domingo (17) o homem suspeito de atirar contra o cantor Eduardo de Souza Oliveira, 38, conhecido como “Dubarranco”, e contra sua filha de apenas 4 anos. O crime aconteceu no dia 9 de agosto e, de acordo com as autoridades, o autor é um policial militar.
De acordo com a PM, o suspeito responde por tentativa de homicídio contra três pessoas: o cantor, sua filha e a esposa, que também estava no veículo no momento do crime.
Relembre o caso
Na noite do crime a família estava saindo de uma casa de eventos localizada no bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul da cidade.
Dubarranco estava no banco do passageiro, com a filha de 4 anos no colo. A esposa dele dirigia o veículo, e no banco traseiro estava outro músico, Yuri Uchôa. No momento em que o carro parou em um semáforo, uma motocicleta com dois homens se aproximou e o garupa efetuou pelo menos quatro disparos.
Dubarrancolevou por dois tiros, na mão e no braço. Um terceiro disparo acertou o tórax da filha, de forma grave. A criança recebeu socorro, mas permanece em recuperação.
Investigação em curso e sindicância interna
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar o segundo envolvido — o motociclista que conduzia o veículo durante o crime, que ainda não localizaram.
A PMAM informou, por meio de nota, que o comando da corporação está colaborando integralmente com a apuração dos fatos. Além da responsabilização criminal na esfera judicial, o policial também é alvo de uma sindicância administrativa disciplinar, já instaurada pela DJD da PM.
“A PMAM informa que o Comando da instituição está contribuindo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Amazonas e que, além do processo na polícia judiciária, o policial militar é alvo de uma sindicância administrativa disciplinar, instaurada pela DJD”, declarou a corporação.