27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

PMAM apreende 32 metros cúbicos de madeira serrada no AM

FOTO: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), aprendeu 32 metros cúbicos de madeira, dois caminhões e um barco, na noite de segunda-feira (29/01), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Um homem, de 39 anos, foi preso.

Policiais militares do BPAmb receberam denúncia anônima informando que havia madeira irregular sendo descarregada de um barco, no porto Terra Plana. Durante diligências no local, foi constatado que o material estava sendo descarregado de um barco para dois caminhões.

O proprietário da madeira foi identificado e, durante os procedimentos de abordagem, os policiais militares solicitaram o Documento de Origem Florestal (DOF), mas ele informou que não possuía a licença para transportar o material.

Durante a ação foram apreendidos 32 metros cúbicos de madeira, dois caminhões e um barco. A madeira e os transportes apreendidos estão avaliados em R$230 mil. O homem e o material foram encaminhados à Delegacia Interativa de Polícia do município.

Crime ambiental

É crime ambiental vender, transportar, guardar ou expor à venda produtos de origem vegetal (carvão ou madeira) sem a devida licença ou em desconformidade com a documentação, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!