21 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

‘Poker’ na base: Fabrício Imperador faz quatro gols e Manaus FC goleia Nacional

O Manaus venceu o Nacional por 5 a 1, na tarde desta terça-feira (5), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Amazonense Sub-16. O destaque da partida ficou por conta do atacante Fabrício Imperador, que marcou quatro gols, em cerca de 20 minutos, e guiou o Gavião do Norte rumo à goleada no CT Assis Peixoto, localizado na Granja São Pedro, KM 4 da BR-174. O também atacante Vinícius fechou a conta.

Com o resultado, o Manaus foi para a terceira colocação do grupo A e segue invicto na competição, com um empate e duas vitórias. Na quinta rodada do Estadual da categoria, na próxima sexta-feira (15), os Crias do Gavião visitam o Líbano no CT da Petrobras. O Nacional, por sua vez, enfrenta o Santos Manaus no CT Barbosa Filho.

No topo do ranking da artilharia da competição, com seis gols, Fabrício Imperador exaltou a entrega do time e a marca atingida na partida. “Fico muito feliz. Fiz quatro gols em um jogo e fico muito alegre. Não foi só mérito meu, mas de toda a equipe que me ajudou. Desde o goleiro, os zagueiros, até chegar em mim, todos estão de parabéns. Espero fazer mais. É continuar trabalhando, que Deus honra”, afirmou o autor do ‘poker’, nome para quando o jogador marca quatro gols na mesma partida.

OS GOLS

O primeiro dos quatro gols de Fabrício Imperador saiu aos 11 minutos. O camisa 9 recebeu passe em profundidade e, aproveitando a saída do goleiro, finalizou para abrir o placar. Dois minutos depois, em passe do camisa 10 Igor, Fabrício recebeu novamente às costas da zaga e finalizou de esquerda, no cantinho, para ampliar a vantagem. Ainda no final da primeira etapa, foi a vez de marcar de pênalti, em duas oportunidades.

‘Poker’ na base: Fabrício Imperador faz quatro gols e Manaus FC goleia Nacional

Primeiro, aos 30 minutos, o próprio Fabrício foi puxado pela camisa, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O camisa 9 partiu para a cobrança e marcou o terceiro dele no jogo e o terceiro do Manaus na partida. Antes do final do primeiro tempo, mais um pênalti, dessa vez sofrido pelo lateral-esquerdo Lucas. Mais uma cobrança de Fabrício e mais um gol. 4 a 0 só na etapa inicial da partida.

No segundo tempo, o Nacional chegou a diminuir a vantagem em gol de Luís José, mas logo o Manaus voltou a controlar a partida e marcou com Vinícius. Mais uma vez, assim como na última vitória, o atacante saiu do banco e marcou para o time esmeraldino. O técnico Jheyme Christian diz que a vitória dá confiança. “O elenco jogou muito bem e fez tudo o que foi treinado durante 15 dias. Eles estão bem tanto fisicamente quanto mentalmente. É continuar o trabalho e dar sequência na competição”, completou.

Leia mais

Eduardo Braga é eleito um dos melhores senadores do Brasil em 2025

Matheus Valadares

Motociclista avança sinal vermelho, colide em ônibus e morre na zona oeste de Manaus

Matheus Valadares

Ucrânia sofre maior ataque aéreo russo desde julho

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!