O Manaus venceu o Nacional por 5 a 1, na tarde desta terça-feira (5), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Amazonense Sub-16. O destaque da partida ficou por conta do atacante Fabrício Imperador, que marcou quatro gols, em cerca de 20 minutos, e guiou o Gavião do Norte rumo à goleada no CT Assis Peixoto, localizado na Granja São Pedro, KM 4 da BR-174. O também atacante Vinícius fechou a conta.
Com o resultado, o Manaus foi para a terceira colocação do grupo A e segue invicto na competição, com um empate e duas vitórias. Na quinta rodada do Estadual da categoria, na próxima sexta-feira (15), os Crias do Gavião visitam o Líbano no CT da Petrobras. O Nacional, por sua vez, enfrenta o Santos Manaus no CT Barbosa Filho.
No topo do ranking da artilharia da competição, com seis gols, Fabrício Imperador exaltou a entrega do time e a marca atingida na partida. “Fico muito feliz. Fiz quatro gols em um jogo e fico muito alegre. Não foi só mérito meu, mas de toda a equipe que me ajudou. Desde o goleiro, os zagueiros, até chegar em mim, todos estão de parabéns. Espero fazer mais. É continuar trabalhando, que Deus honra”, afirmou o autor do ‘poker’, nome para quando o jogador marca quatro gols na mesma partida.
OS GOLS
O primeiro dos quatro gols de Fabrício Imperador saiu aos 11 minutos. O camisa 9 recebeu passe em profundidade e, aproveitando a saída do goleiro, finalizou para abrir o placar. Dois minutos depois, em passe do camisa 10 Igor, Fabrício recebeu novamente às costas da zaga e finalizou de esquerda, no cantinho, para ampliar a vantagem. Ainda no final da primeira etapa, foi a vez de marcar de pênalti, em duas oportunidades.
Primeiro, aos 30 minutos, o próprio Fabrício foi puxado pela camisa, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O camisa 9 partiu para a cobrança e marcou o terceiro dele no jogo e o terceiro do Manaus na partida. Antes do final do primeiro tempo, mais um pênalti, dessa vez sofrido pelo lateral-esquerdo Lucas. Mais uma cobrança de Fabrício e mais um gol. 4 a 0 só na etapa inicial da partida.
No segundo tempo, o Nacional chegou a diminuir a vantagem em gol de Luís José, mas logo o Manaus voltou a controlar a partida e marcou com Vinícius. Mais uma vez, assim como na última vitória, o atacante saiu do banco e marcou para o time esmeraldino. O técnico Jheyme Christian diz que a vitória dá confiança. “O elenco jogou muito bem e fez tudo o que foi treinado durante 15 dias. Eles estão bem tanto fisicamente quanto mentalmente. É continuar o trabalho e dar sequência na competição”, completou.