26.3 C
Manaus
1 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Polícia apreende mais de 300 kg de drogas em aeronave na região de Novo Aripuanã

Operação realizada pelo Batalhão de Policiamento de Choque resulta na prisão de dois suspeitos e na destruição da aeronave

FOTO/REPRODUÇÃO

Uma operação da Polícia Militar  resultou na apreensão de mais de 300 quilos de drogas em uma aeronave, em Novo Aripuanã, interior do AM. A ação das autoridades aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26), na região da Fazenda Triângulo, km 78 da AM 174.

De acordo com o relatório da PMAM,  a operação ocorreu após uma denúncia de possível tráfico de drogas envolvendo um avião que pousou no local. Assim, o 1° Batalhão de Policiamento de Choque, do Comando de Policiamento Especializado (CPE) localizou a aeronave C-172 monomotor com dois indivíduos a bordo.

Posteriormente, os suspeitos confessaram o transporte de cerca de 320 kg de substância entorpecente, possivelmente pasta base de cocaína. Além disso, os policiais apreenderam os materiais relacionados à operação, incluindo um GPS, dois celulares, dois carregadores portáteis de celular e dois relógios.

Consequentemente, ao final da ação, os policiais destruíram a aeronave para evitar que a utilizassem novamente. Dessa forma, estima-se que a apreensão gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 22.650.000 para o tráfico de drogas (vinte e dois milhões e seiscentos e cinquenta mil reais).

Por fim, os materiais apreendidos foram apresentados às autoridades policiais, que ficarão responsáveis pelo destino final dos itens.

Leia mais

Polêmica após vitória do Garantido no Festival de Parintins 2025 envolve jurados e acusações de manipulação

Matheus Valadares

Copa da Floresta 2025: Arbitragem de nível FIFA marca abertura histórica entre Manicoré e Borba

Marcelo Maciel

Justiça Eleitoral cassa mandato de Elan Alencar por fraude à cota de gênero

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!