9 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Polícia apreende mais de 730 kg de pirarucu irregular no Amazonas

Foto: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BOAmb), apreendeu cerca de 735 quilos de pirarucu na quarta-feira (8), após abordar uma embarcação na Base Fluvial Arpão 1, em Coari, no interior do estado. O pescado estava sendo transportado ilegalmente, e o responsável pelo barco foi detido e autuado por crime ambiental.

A apreensão ocorreu durante a Operação Fronteira Mais Segura/Operação Protetor, coordenada pela Secretaria de Segurança (SSP-AM). A equipe fiscalizou a embarcação Correa Farias II, que estava com destino ao Terminal Pesqueiro da Panair, em Manaus.

Ao inspecionar a carga, foram encontradas inconsistências com a Guia de Trânsito do Ibama. Das 10 unidades de pirarucu, 9 estavam com lacres falsificados e uma sem lacre, totalizando 733 quilos de pescado irregular.

O responsável pela embarcação, de 40 anos, foi preso e levado para o cartório da Base Arpão 1, acusado de violar o Art. 34 da Lei 9605/98, que proíbe o transporte de espécies sem a devida documentação do Ibama.

Após perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o pescado apreendido foi doado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Coari.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!