A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ), deflagrou, nesta quarta-feira (06/12), a segunda fase da Operação Oriente e apreendeu cinco veículos, dentre deles um Toyota SW4, que teriam ligação com o tráfico de drogas.
Conforme o delegado Mário Paulo, diretor do Departamento, as investigações duram há mais de um ano e têm como alvos integrantes de um grupo criminoso, constituído por um núcleo familiar. Eles já teriam sido presos na primeira fase da operação com mais de 600 quilos de maconha do tipo skunk, além de armas de fogo, munições e veículos.
“Os trabalhos investigativos apontam que os membros desta organização criminosa teriam patrimônio incompatível com a renda declarada e estariam utilizando uma rede de hotéis no Centro de Manaus e na zona sul, para, supostamente, lavar o dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas”, disse.
A segunda fase da Operação Oriente visou cumprir 10 mandados de busca e apreensão, além de quebra de sigilo bancário e fiscal e sequestro de bens e valores, e foi deflagrada em locais distintos de Manaus.