A Polícia Civil deu mais detalhes nesta segunda-feira (13) sobre a prisão de Endryl Jeamesson Peres do Nascimento, 21, conhecido como “Mascote”. A operação ocorreu na segunda-feira, 12 de maio, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus. Além disso, Endryl era o último suspeito procurado no caso.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, “Mascote” é considerado um dos responsáveis pelo duplo homicídio de Everton de Vasconcelos Pamplona e Viriato José de Oliveira Neto.
Primeiramente, no dia 6 de fevereiro de 2024, as vítimas, de 24 e 19 anos, caíram numa emboscada em um posto de gasolina, na avenida Quintino Bocaiuva, bairro Centro, zona sul.
Ademais, outro suspeito, Menisson Bezerra Gomes, conhecido como “Topete”, de 29 anos, está preso desde o dia 17 de dezembro de 2024. Por sua vez, Anne Beatriz das Flores Sousa, de 20 anos, responsável por preparar a “casinha” para as vítimas, segue presa desde o dia 18 de outubro.
Segundo o delegado, Viriato era o alvo principal. Assim sendo, ele supostamente exibia símbolos de uma organização criminosa rival em suas redes sociais. Portanto, sua morte foi ordenada pelo grupo criminoso.
O delegado explicou que Anne Beatriz conversou com Viriato pelas redes sociais, marcando o encontro no posto de gasolina. Além disso, após o convite de Viriato para Everton acompanhá-lo, os criminosos surpreenderam as vítimas: “Mascote” e “Topete” atiraram diversas vezes contra elas.
Procedimentos
Por fim, Endryl Jeamesson Peres do Nascimento responderá por duplo homicídio. Ele permanece à disposição da Justiça.