27.3 C
Manaus
23 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Polícia Civil do Amazonas define estratégias para fiscalizar sobrepreço de produtos usados no combate à pandemia

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), definiu, nesta quinta-feira (14/01), estratégias para fiscalizar em empresas que atuam diretamente com produtos utilizados no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A decisão foi tomada após a Especializada receber inúmeras denúncias a respeito do frequente aumento dos valores dos insumos.

 

Durante a reunião virtual, promovida nesta quinta e coordenada pelo delegado Eduardo Paixão, titular da Especializada, foram decididas ações de urgência e que serão aplicadas de forma conjunta. No encontro, estiveram presentes o advogado Nicolas Gomes, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM); Jalil Fraxe, diretor do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM); Diego Américo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM); o deputado estadual João Luiz, além de Sheyla Andrade, promotora do Consumidor e de Christiano Nudecon, defensor do Consumidor.

 

Paixão reforçou que é criminosa a ação de sonegação de mercadoria ou recusa de venda a quem estiver em condições de comprar a pronto pagamento, conforme prevê a Lei de Crimes Contra a Economia Popular em seu artigo 2°, inciso I, que tem como pena – detenção de seis meses a 2 anos ou multa.

 

Denúncias podem ser feitas no site Delegacia Interativa (delegaciainterativa.am.gov.br), de responsabilidade da Polícia Civil do Amazonas.

Leia mais

Mulher que retornava da academia morre a tiros no Parque São Pedro

Matheus Valadares

Suspeitos invadem casa e executam jovem a tiros no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Lula chama situação em Gaza de “genocídio” durante conferência da ONU em Nova York

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!