27.3 C
Manaus
21 de setembro de 2025
BrasilDestaquesPolícia

Polícia Civil do RJ intima Bonner e Renata a prestar depoimento

A Polícia Civil do Rio de Janeiro intimou os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, a depor pela prática do suposto crime de desobediência a decisão judicial com relação a exibição de reportagens que envolvem a investigação da suposta prática de “rachadinhas” no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A emissora havia sido proibida judicialmente de publicar informações sigilosas sobre o caso, que envolve o atual senador, então deputado estadual, e o ex-assessor dele Fabrício Queiroz. Os depoimentos foram pedidos no contexto de investigação policial sobre suposta “desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito”.

Os mandados foram emitidos pelo delegado Pablo Dacosta Sartori na tarde de quarta-feira (2). De acordo com os documentos, ambos foram intimados a comparecer à sede da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no bairro de Benfica, na zona norte do Rio, na próxima quarta-feira (9). Ela, às 14h. Ele, às 14h30.

Segundo os mandados de intimação, caso os jornalistas deixem de comparecer sem justificativa no local, data e horário estipulados, ambos incorrerão em “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal”.

Leia mais

Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã e Cruzmaltino segue sem vencer rival no Brasileirão

Matheus Valadares

Vasco enfrenta Flamengo e busca quebrar jejum de vitórias no clássico carioca

Matheus Valadares

Manauara renova contrato com volante Luis Fernando para 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!