A delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Jeferson Roberto Silva da Silva, 22, investigado pela autoria do feminicídio da ex-companheira dele, uma adolescente identificada como Mayane Brasil Batista, que tinha 14 anos. O crime ocorreu no dia 14 de janeiro deste ano, em Manacapuru (município distante 68 quilômetros em linha reta da capital).
De acordo com a autoridade policial, na ocasião do crime, a adolescente estava na residência do infrator, situada no bairro Morada do Sol, naquela cidade, quando Jeferson desferiu golpes de faca contra ela, que não resistiu e morreu no local. Conforme a titular da DEP, diligências policiais acerca do feminicídio apontam que o crime teria sido motivado por ciúmes.
“Desde que tomamos conhecimento do fato, iniciamos os procedimentos investigativos, a fim de encontrar o infrator. Por isso, peço que, quem puder colaborar com informações sobre a localização de Jeferson, entre em contato com a equipe da DEP, por meio do número (92) 98431-0210, o disque-denúncia da unidade policial.
Delações também podem ser feitas ao número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.