A Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prendeu um grupo de homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação ocorreu na segunda-feira (8), na rua Sócrates Bonfim, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
De acordo com a polícia, os envolvidos, sendo dois de 28 anos, um de 29 e outro de 31, transportavam 110 quilos de cocaína, avaliados em mais de R$ 8,1 milhões.
Apreensão e perseguição
De acordo com o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, a ação é resultado de investigações anteriores do Denarc que está desmantelando centros de distribuição e laboratórios de entorpecentes na capital.
“Dessa vez, realizamos a apreensão de cocaína e isso causou um prejuízo superior a R$ 8 milhões ao crime organizado. Houve perseguição, mas a ação rápida do Denarc garantiu o êxito da operação”, afirmou Torres.
Ademais, ele também destacou que a operação foi um desdobramento da apreensão de uma tonelada de drogas em um submarino. A ação aconteceu há alguns meses atrás pela mesma equipe.
Como a investigação aconteceu
Segundo o delegado Rodrigo Torres, o trabalho investigativo durou cerca de sete dias e teve início com o monitoramento de um dos suspeitos recém-chegado a Manaus.
Na data da prisão, os policiais localizaram dois veículos no bairro Tarumã e fizeram a abordagem. Dentro dos carros as autoridades encontraram mais de 100 quilos de cocaína. Além disso, durante buscas complementares em uma residência ligada aos suspeitos, a polícia apreendeu outros tabletes que totalizam 110 quilos.
Itens apreendidos
Além da droga, a polícia também apreendeu dois veículos, modelo Ford Ka vermelho e Chevrolet Montana cinza, e três aparelhos celulares, que seguirão para a perícia. As investigações continuam para identificar outros membros do grupo criminoso.
Procedimentos legais
Por fim, os quatro homens foram autuados e responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles passaram por audiência de custódia e seguem à disposição da Justiça.