A Polícia Civil prendeu um homem de alta periculosidade na noite dessa segunda-feira (5), em Manaus. Ele é apontado como responsável por dezenas de homicídios ligados ao tráfico de drogas. Além disso, ele ganhou notoriedade ao fugir pela janela do Hospital Adriano Jorge usando lençóis amarrados.
De acordo com as autoridades, Jeanderson dos Anjos Nogueira, de 33 anos, conhecido como “Billy do Compaj”, estava foragido desde 19 de junho de 2022. Na ocasião, ele aproveitou a ausência momentânea de vigilância, amarrou lençóis e desceu pela janela do andar onde estava internado, fugindo sem ser recapturado até agora.
A ficha criminal do suspeito é extensa. Conforme informações do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Jeanderson responde a pelo menos dez processos. Os crimes envolvem homicídio, roubo, tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, as investigações apontam ainda que ele tem envolvimento direto em ao menos 18 homicídios. Ademais, todos possuem relação com as disputas e execuções no contexto do tráfico de drogas em Manaus.
A Polícia Civil informou que, após a prisão, as autoridades conduziram “Billy” à unidade policial para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça. A corporação destacou que a captura representa um avanço importante no combate ao crime organizado e à violência na capital amazonense.
