A Polícia Civil prendeu dois homens, de 24 e 35 anos, por crimes relacionados à violência doméstica, em Barreirinha, cidade localizada a 331 quilômetros de Manaus. As prisões ocorreram nessa quinta-feira, 17, através da equipe da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Elton Vieira, titular da 42ª DIP, a polícia prendeu o homem de 24 anos após sua ex-companheira, de 17 anos, registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Ela denunciou que sofria ameaças constantes.
“Ao consultarmos os dados do infrator, identificamos um mandado de prisão em aberto por lesão corporal, expedido pela Justiça de Iranduba. O crime também está relacionado à violência doméstica”, informou o delegado.
Descumprimento de medidas protetivas
No segundo caso, prendemos o homem de 35 anos por descumprir Medidas Protetivas de Urgência, impostas após agredir sua ex-companheira, de 31 anos. Além disso, já o prendemos em maio deste ano pelo mesmo motivo. No entanto, após ser liberado, voltou a desrespeitar a ordem judicial, aproximando-se da vítima.
“A reincidência do crime e o descumprimento das medidas exigiram a prisão preventiva”, destacou Elton Vieira.
Ambos os acusados passaram por audiência de custódia. Eles continuarão à disposição da Justiça enquanto respondem pelos crimes cometidos.